domingo, 9 de setembro de 2012

Asperger e suas Sensibilidades

Sensibilidade à luz
Sensibilidade à luz é muito comum em crianças com Asperger. Lâmpadas fluorescentes são muito propensas a desencadear uma reação por causa do zumbido constante que eles produzem e a luz que eles emitem. Se a escola do seu filho tem um monte destas luzes, pergunte se seu filho poderia fazer testes ou tem uma sala de estudo sem eles na mesma.

Boa sensibilidade
Ruídos altos, inesperados que a maioria das pessoas apenas lidar com como ambulâncias, alarmes  e cães latindo, podem desencadear um colapso. Enquanto todos esses ruídos não podem ser evitados, falar com seu filho e desenvolver um plano para lidar com eles quando é um problema.

Sensibilidade ao toque
Quando escolhendo roupas para a sua criança com Asperger, natural é sempre melhor. Se seu filho reclama de não gostar de uma determinada peça de roupa porque dói, ela realmente pode machucá-lo. Uma criança com Asperger é muito sensível à estimulação externa e muitas vezes causa dor física. Escute seu filho e trabalhar com ele.

Manter uma rotina
Esta é uma das ferramentas mais importantes para ajudar o seu filho. O controle do mundo ao seu redor é uma obrigação para uma criança com Asperger, e saber o que está vindo em seguida para ter essa criança à vontade. Mantendo um calendário também ajuda a vocês Pais, uma vez que tudo tem um tempo e lugar, você vai notar paz em sua vida e casa


Nenhum comentário:

Postar um comentário