terça-feira, 4 de setembro de 2012

Ecolalia em Crianças com Asperger e autismo de alto funcionamento

por Síndrome de Asperger - Autismo infantil, Terça, 4 de Setembro de 2012 às 17:34 ·






Um sintoma comum de Asperger e autismo de alto funcionamento inclui repetição de palavras e frases. 
 Em muitos casos, estas frases estão relacionados com algo que o jovem tenha sido exposto a (por exemplo, um filme, livro, música, etc.) O jovem pode continuar a dizer a palavra ou frase durante todo o dia ou até mesmo durante a semana seguinte. Se você é pai ou mãe de um jovem verbal diagnosticado com Asperger, você pode ouvi-los em suas repetições  de pedaços de vídeos ou outras fontes. Este tipo de comunicação é chamado de "ecolalia". É uma forma única de expressão, e embora seja pensado como um "sintoma", ele também pode ser um ótimo inicio para começar a trabalhar com o jovem. 

Ecolalia é, literalmente, a repetição de palavras e sons que a criança tenha ouvido recentemente ou bastante tempo atrás. Crianças Aspergers verbais são muitas vezes "ecolálica" (isto é, eles usam palavras, e às vezes até mesmo usar as palavras apropriadamente, mas a sua escolha de palavras é baseada em um padrão memorizado). Às vezes, ecolalia é imediato (por exemplo, o pai diz: "Michael, você quer um sanduíche? "... e Michael responde:" Você quer um sanduíche "). Assim como, muitas vezes, ecolalia é adiada (por exemplo, um jovem ouve um comercial na televisão, como "Tem Leite?" ... E depois, quando ele está com sede, ele pode dizer "tem Leite?" Exatamente o mesmo tom e sotaque como o anúncio em televisão). Em ambos os casos, a ecolalia pode soar estranho, mas na verdade, é um método que o jovem Aspergers tem desenvolvido para comunicar suas /seus desejos e necessidades. O fato de que a criança tenha feito isso significa que ele / ela é capaz de fazer muito mais com a ajuda de um terapeuta da fala. 

Em alguns casos, a ecolalia é menos funcional, mas geralmente é um bom ponto de partida para a fala e / ou terapia do jogo . Por exemplo, um jovem pode memorizar segmentos inteiros de um filme favorito e recitá-los mais e mais. Propósito do jovem na recitação pode ser a de acalmar ou reduzir o estresse, mas a recitação também pode indicar um verdadeiro fascínio para os aspectos do filme. Crianças com Asperger podem interagir e comunicar, no entanto, fazem-no de formas diferentes. "Aspies" são realmente mais normal do anormal.Mesmo ecolalia é um caminho normal para aprender a língua. A maioria das crianças usa ecolalia de aprender a língua. A maioria das crianças cavaco de um modo rítmico, que é, na verdade, imitando a cadência da linguagem. Mais tarde, eles copiam sons, palavras, e, eventualmente, frases e frases que se ouvem os adultos usam em contextos específicos, repetitivos. Picos ecolalia por volta dos 30 meses de "típicos" as crianças, e depois diminui. ecolalia foi pensado como apenas outro comportamento inadequado para eliminar de uma criança com Asperger, no entanto, os pesquisadores atualmente vêm como um fenômeno de desenvolvimento que ocorre dentro do jovem cognitivo normal e maturação linguística. 

Ecolalia parece ser um passo "normal" no desenvolvimento cognitivo do Aspie e maturação de linguagem, e é intrinsecamente gratificante para o jovem. O reforço é, na verdade, o jovem ser capaz de corresponder ao que os outros dizem. Muitas crianças Aspergers tornam especialistas em ecoando o conteúdo do que é dito por outros, assim como a voz, inflexão, e a forma em que as palavras foram originalmente falado. O valor da ecolalia para a criança pode ser que as palavras ecoaram e pistas contextuais tornar a informação armazenada para ele ou ela para se referir mais tarde, como um ensaio interno do evento. A presença de ecolalia tenha realmente sido identificado como um sinal positivo em crianças com Aspergers. 

A presença de ecolalia é um importante indicador de prognóstico para o crescimento futuro linguagem. Parece que ecolalia fornece a "matéria-prima" para o crescimento linguagem a mais. Crianças com Asperger que estão discurso frase ecolálica desenvolvido mais tarde na vida boa ou não receberam treinamento intensivo de língua. Se ecolalia é uma das fases do desenvolvimento normal da linguagem, parece que ecolalia contínua indica que a criança com Asperger é "presa" no  nível de desenvolvimento por um tempo, mas depois parece superá-lo e desenvolver padrões de fala mais normal. Independentemente da utilidade da ecolalia para a criança com Asperger, o hábito pode interferir com a interação social e de aprendizagem. Portanto, a maioria dos terapeutas concentram em ajudar o movimento da criança de uma forma mais criativa de linguagem. Uma criança com Asperger é mais provável usar ecolalia quando ele ou ela não tinha aprendido uma resposta apropriada a uma determinada questão ou solicitação.

https://www.facebook.com/notes/s%C3%ADndrome-de-asperger-autismo-infantil/ecolalia-em-crian%C3%A7as-com-asperger-e-autismo-de-alto-funcionamento/256917624428887 

Nenhum comentário:

Postar um comentário