sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ALTERAÇÃO DE ATENÇÃO EM DESORDENS DO ESPECTRO AUTISTA




Dr. Nora E. Grañana

Resumo
O objetivo foi caracterizar os distúrbios de atenção em pacientes com transtorno invasivo do desenvolvimento do espectro autista (SA), a fim de diferenciar o compromisso pessoal da co-morbidade do autismo com distúrbios de atenção não relacionados a sintomas centrais.
Realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre os estudos de cuidados em pacientes com DA.Habilidades atencionais foram analisados de acordo com modelos neuropsicológicos, protocolos neurofisiológicos e farmacológicos.
Próprias da AA distúrbios de atenção pode ser explicado pela alteração no processamento de três subsistemas, de acordo com o modelo de Mirsky:
1. Prontidão e atenção sustentada: comandado pelo sistema de ativação reticular ascendente. Seria afetada, dependendo da motivação e modalidade sensorial, e leva a menor pontuação em tarefas auditivas visuais.
2. A atenção seletiva: uma via responsável pela segmentação. A orientação aos estímulos visuais está aparentemente afetado mecanismo de atenção no autismo, tanto pela maior orientação aos estímulos irrelevantes ao contexto como a dificuldade em variar o foco do aconselhamento, especialmente em vários itens.
3. Controle da atenção: o sistema pré-frontal é responsável pelos aspectos executivos de atenção.Existem dificuldades no engate ou desengate a estímulos de acordo com a alteração do plano (deslocamento atencional) e inibição a estímulos preponderantes. A memória de trabalho não parece ser comprometida.
Por outro lado, alguns autistas apresentam déficits de comorbidade em atenção sustentada, semelhantes aos de crianças com transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).Descreveram o tratamento farmacológico de acordo com a natureza da desordem.
Diagnosticar com precisão e tratar estes distúrbios se otimizar a resposta a reabilitação cognitiva ea qualidade de vida de pacientes autistas.

Palavras-chave       
Por favor note, o transtorno autista espectro, déficit de atenção e hiperatividade, o metilfenidato, a risperidona, atomoxetina.
Baixar pdf: 
 Grañana N. 2009. Atenção prejudicada em perturbações do espectro do autismo. Psychopharmacology 57: 27-32.

FONTE: http://tgdinvestiga.org
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário