quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quando seu filho não é bem-vinda - lidando com idiotas

(texto tradução chorme)
 
Ela ainda faz meu sangue ferver. Já se passaram dois anos desde que foram convidados a deixar uma classe "centro de Adequação famíliar." Eu vou alterar os nomes para proteger o tão-não-sensível.

Coração quebrantado não é novo para mim ou para outros pais de necessidades especiais. Eu abraço o fato de que sou parte de um clube que nunca teve a intenção de aderir. Eu aceitei um caminho diferente que abriu minha mente e me ensinou a abraçar beleza em lugares esperados.

É doloroso quando você topar com uma pessoa que dirige programação infantil que não é acolhedor para o seu filho. A parte mais dolorosa é explicar ao seu filho por que você não pode voltar para um programa que gostava.

Sem nunca ter sido um fã de Judge Judy, eu quase queria "fora" estas pessoas que emplastro os valores familiares em torno da cidade e na sua impressão.

Como um contribuinte regular para Parenting Revista de Necessidades Especiais, eu tenho que dizer que esta é uma das mais difíceis peças que eu já tive que escrever. Raiva e fúria ainda apodrecem quando digo a outros pais e profissionais sobre o que aconteceu. É difícil moderar esses sentimentos. Ainda mais difícil é tentar dar sentido a eles.

Eu sou apenas uma mãe que escreve a partir de seu coração sobre a criação de meu filho que tem necessidades especiais. Minha sincera oração é que outros pais possam identificar com o que eu experimentei. Espero também que eles tragam a consciência para as pessoas que não têm crianças com dificuldades.

Então deixe-me brevemente começar com os fatos:
Recebemos uma mensagem da diretora do programa de ginástica do nosso filho na nossa máquina em casa respondendo. Honestamente, eu não sei por que temos um telefone de casa, como sempre dar os nossos números de telefone celular fora, mas isso não vem ao caso. A diretora nos pediu para ligar antes, voltamos para a aula. Como se viu, a aula ia começar dentro de uma hora.
O pânico imediatamente definir por Meu marido verbalizou os meus pensamentos: "Estávamos a ser 'arrancado' de um programa onde nosso filho tinha aprendido a amar."

Chamamos a diretora não estava disponível. No entanto, fomos informados de que ela iria falar com a gente quando nós chegamos.
Cheio de medo e raiva cheguei ao centro, Eu repetia para mim mesmo, "Tenha calma. Fale de sua cabeça não o seu coração. Conter a ' Síndrome da mãe ursa' até obter os fatos ".

Enquanto eu estava ao lado do meu filho, enquanto o pequeno grupo de copos esticado, eu vejo o movimento diretor sobre o ginásio. Eu tentei fazer contato visual e até acenou. Eu me senti mais como piscar outra coisa menos amigável.

Finalmente, eu vi a chamada instrutor para o líder da classe para vir com ela. A jovem, que vamos chamar Lisa, parecia estar recebendo alguma mensagem ou direções. Lisa se aproximou de mim de uma forma muito gentil e explicou que o instrutor anterior, um adulto com um coração para as crianças com necessidades especiais, havia deixado a possibilidade de ficar em casa com seus filhos. Lisa era a sua substituição, um de 15 anos, estudante do ensino médio.
Lisa explicou que para que o nosso filho pudesse continuar no programa que eu tinha que estar presente, a seu lado o tempo todo. A instalação da família tem uma área adjacente treino para os pais que eu estava usando, enquanto ele estava na sala de aula.
Meu problema e resposta da Diretora de Ginástica:
Eu não estava chateado com o pedido, embora, pensei que era injusto. Meu "fim da picada" foi que a minha expectativa era de que a diretora ginástica falaria comigo para explicar o problema e não enviar mais de uma criança para fazer seu trabalho.
Eventualmente, a diretora fez passar por mim. Eu parei ela e disse, ". Desculpe-me, eu estou esperando para falar com você" Essa foi a resposta dela, ela explodiu: "Estou muito ocupada!" Como seus tão bem cuidadas unhas falsas passavam na frente da minha linha de visão, eu senti minha pressão subir. "Ocupado", eu queria gritar! Eu segurei a partir de dissecar uma mulher que obviamente teve mais tempo do que eu para se mimar a si mesma. Como muitos outros pais de crianças com necessidades especiais, temos pouco tempo para nós mesmos. Eu absteve-se de achatamento ela por ela por sua desavergonhada e abordagem insensível. Era claro que ela não tinha intenção de falar comigo e esperava que ela iria me evitar.
Como ela mastigou seu chiclete com grande vigor entre as frases, ficou claro que eu tinha apenas uma escolha. Retirei o meu filho do programa.

As expectativas não correspondidas:

Foi um caso clássico de expectativas não correspondidas. Eu acreditava na "marca" da propaganda do centro e promoção de um lugar de carinho e inclusão. Ela não demonstrou as qualidades de um produto que eu tinha investido.

O que eu aprendi:

1. Eu não posso mudar o seu comportamento. No entanto, emocionalmente queremos "consertar sua carroça." O pensamento de enviá-los em um trem-bala para o Velho Oeste para uma enorme (ou pelo menos um gado boas prod!) Nos dá um grande conforto.

2. Eu tenho uma escolha para redirecionar situações que envolvem como meu filho é tratado. Eu também preciso lembrar que meu filho é diferente e que nem todas as situações ou configurações podem ser capaz de acomodar as suas necessidades.

3. Eu posso necessitar do passo de saída ou remover meu filho quando eu não posso dar o tempo para atender a essas solicitações.

4. Eu preciso fazer mais pesquisas antes de se matricular meu filho. Eu tinha passado um tempo conversando com o instrutor original. Eu deveria ter começado no topo com o diretor de ginástica. Eu teria me poupado e meu filho dessa situação que eu teria aprendido o que sua expectativa era, e se fosse uma opção para nós.

5. Existem outros programas disponíveis. Eu encontrei um programa que combina seus objetivos de terapia ocupacional com queda em um ginásio sensorial.

O que eu quero que os outros saibam:

1. Muitos de nós trabalham longas horas para financiar a terapia extra e serviços para a nossa criança. Nós não somos mártires. Fazemos isso porque acreditamos com todo nosso coração que ele vai fazer a diferença e que fomos chamados a levantar esta criança para ser bem sucedido.

2. Inclusão é o objetivo - Queremos que nossos filhos com necessidades especiais têm a oportunidade de participar com desenvolvimento típico pares.

3. Nós somos mais sensíveis do que a maioria dos pais - Nós temos cicatrizes de batalha. Fomos expulsos de outros programas, teatros, consultórios e restaurantes. Portanto, quando receber uma chamada 30 minutos antes da aula de ginástica está prestes a começar em relação ao comportamento de nosso filho, o medo retrocede dentro Nós pânico que estamos mais uma vez prestes a ser "demitido" por falta de entendimento ou de conformidade.

4. Por mais que nossos filhos são diferentes, eles são o mesmo que outras crianças - as diferenças das nossas crianças são muitas vezes enganam. Eles têm desafios que mascaram a sua inteligência e sua compreensão do que está acontecendo ao seu redor. Eles são muitas vezes mais aguda para as habilidades de liderança de um professor do que a maioria das crianças com desenvolvimento típico. Você não pode pensar que "pegar", mas eles fazem e eles sabem "jogar" uma mão que vai buscá-los mais atenção. É que a meta de todas as crianças?

5. Diferenças de nossos filhos fazem você se sentir desconfortável: Eu tenho uma teoria de que aqueles que são os menos equilibrada são muitas vezes abalada pela presença de meu filho. Por isso, quero dizer, a pessoa com mais inseguranças muitas vezes é o menos confortável com nossos filhos. Seu demônio não meu ter um título limpo e arrumado como o autismo, mas cavar mais fundo e eles têm seus próprios problemas. A única diferença é que eles não tenham sido formalmente diagnosticada.

6. O objetivo e a esperança é para o entendimento: Hoje, eu assisti um diretor enviar um jovem de 15 anos para explicar a situação, um grupo infantil de ginástica. A melhor parte de uma situação decepcionante estava assistindo a uma compaixão exibição jovem menina e compreensão de um menino autista. Seu diretor faltava o profissionalismo para falar comigo. Assim como ela, o diretor, fez suas próprias avaliações de nós, eu fiz o mesmo, como ela, eu a vi como mascar chiclete de nicotina de um fumante ansiava.

Nós todos temos nossos desafios. Nossas diferenças têm o potencial de unir-nos se nós só dar uma chance. Eu não posso fazer uns idiotas em pessoas boas, mas eu posso lembrar a outros dos filhos papel e adultos com necessidades especiais têm em nossa sociedade.
Cortesia de Parenting Revista de Necessidades Especiais

por 
Cynthia Carr Falardea
Read more: http://www.autismsupportnetwork.com/news/when-your-child-not-welcomed-autism-2789242#ixzz1yFN9TvT2

Nenhum comentário:

Postar um comentário