quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Síndrome de Asperger e longos períodos de silêncio





Por Ella Chuva

Apesar de atrasos de linguagem e problemas de comunicação são comuns no espectro do autismo de distúrbios, síndrome de Asperger e longos períodos de silêncio nem sempre andam de mãos dadas. Em alguns casos, os momentos de silêncio pode envolver a falta de contacto, não carecem de expressão.

Aspergers e Comunicação

Transtorno de Asperger é diferente de outros transtornos invasivos do desenvolvimento em que os atrasos no desenvolvimento da linguagem não é um fator. Pessoas com síndrome de Asperger ou SA são inteligentes, e muitos têm vocabulários impressionantes. A comunicação social, no entanto, apresenta problemas que podem ser difíceis para as pessoas entenderem.
Linguagem figurada pode ser problemático, pois uma pessoa com SA é susceptível de levar as coisas literalmente. Problemas sarcasmo e humor entendimento pode levar a dificuldades se engajar em comunicação social. A tendência para ser simples e direto ao ponto pode fazer uma pessoa com SA parecem ser rude ou insensível.

A linguagem corporal e as expressões faciais podem ser difíceis de interpretar, e problemas com a auto-avaliação e mindblindness pode complicar ainda mais as interações sociais.
Como dificuldade na comunicação social e interação social afeta discurso, e como a síndrome de Asperger e longos períodos de silêncio se relacionam?

Relação entre Síndrome de Asperger e longos períodos de silêncio

A relação entre longos silêncios e de Asperger é duplo. A pessoa com a desordem social não pode reconhecer sinais importantes que indicam quando falar e quando fazer uma pausa. Longos silêncios podem implicar falta de contato por um tempo considerável, muitas vezes, tempo suficiente para fazer você pensar que a pessoa não está interessada em seu relacionamento .

 Discurso Unilateral
Quem já teve uma longa conversa com uma pessoa que tem transtorno de Asperger está ciente de que o indivíduo tem um conhecimento considerável sobre assuntos específicos. Isso pode levar a uma face conversas, como o alto-falante é incapaz de avaliar o interesse do ouvinte sobre o assunto, e pode tender a tagarelar sem parecendo ter qualquer relação para o nível da outra pessoa de conforto. Isto é como mindblindness pode manifestar.
Unilaterais conversas pode ser difícil de lidar, mas longos silêncios pode ser insuportável. Outro problema com a incapacidade de levar perspectiva de outra pessoa é a tendência de deixar de preencher silêncios constrangedores com discurso significativo. Uma pessoa com SA podem não perceber que outra pessoa se sente desconfortável em silêncio completo, e não pode se sentir compelido a aliviar o desconforto por "quebrar o gelo."

A falta de contato

Uma pessoa diagnosticada com a síndrome de Asperger tendem a cair em um feitiço de silêncio durante o qual você pode ter pouco ou nenhum contato. Um par de coisas fator para não se manter em contato:
  1. A teoria da mente é a capacidade de atribuir pensamentos e sentimentos para outra pessoa que não são os mesmos que o seu próprio. Normalmente, as pessoas são muito bons em descobrir o que outra pessoa pode estar pensando ou sentindo só de olhar para as suas expressões faciais. As pessoas com SA têm dificuldade em compreender que os outros podem estar sentindo algo diferente do que eles fazem, não se perca, para que eles possam assumir outros não perdê-las.
  2. Auto-avaliação pode ser um obstáculo.A Universidade de Cambridge  estudo mostrou que as áreas do cérebro que normalmente se tornam ativas quando uma pessoa pensa em seus próprios pensamentos e sentimentos não se torna ativo em casos de autismo. Uma pessoa com SA podem se envolver em longos períodos de silêncio e falta de contato por causa da incapacidade de reconhecer a necessidade de contato com os outros.
  3. Percepção do tempo é muitas vezes diferente em pessoas com transtornos do espectro autista, o que pode traduzir-se em longos períodos sem contato, e longos silêncios que a pessoa é incapaz de reconhecer.
Lidar com o Silêncio
Tomando a perspectiva de outra pessoa é difícil para as pessoas do espectro do autismo, mas pode ser difícil para pessoas típicas para ver a partir da perspectiva autista. Lidar com longos silêncios pode ser difícil, mas é útil conhecer as pessoas com características AS normalmente têm.
Pode parecer impossível para evitar tomar as coisas pessoalmente, mas quando se trata de interagir com uma pessoa que é cega para os seus pensamentos e sentimentos, levando as coisas pessoalmente é contraproducente. Ser direto com suas emoções e pensamentos podem ser uma ótima maneira de romper o silêncio.

Fonte: http://autism.lovetoknow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário