sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A melatonina mostra a promessa para melhorar problemas do sono em crianças com autismo



A melatonina mostra a promessa para melhorar problemas do sono em crianças com autismo

Pergunte a qualquer pai de uma criança com autismo como seu filho dorme, e as chances são de que tenho lutado. E não é de admirar: 44 a 83% das crianças com autismo têm sofrido com problemas de sono, que incluem dificuldade em adormecer, permanecer dormindo, ou despertar de manhã cedo. Um novo estudo publicado noJournal of Child Neurology descobriu que suplementos de melatonina são bem tolerada em crianças com autismo, e mostram a promessa para melhorar o seu sono.
A melatonina é um hormônio natural que regula o sono-vigília ciclos. Disponível como um suplemento dietético, é frequentemente tomadas para aliviar a insônia. Os níveis de melatonina são baixos em crianças com autismo, o que sugere que tomar um suplemento de melatonina poderia ajudá-los com o sono. "Ao invés de tratá-los com alguma outra droga que iria promover o sono, [podemos] dar-lhes o que estão perdendo", disse Beth Malow, MD, MS, autor sênior do estudo e neurologista especializada em sono da Universidade Vanderbilt. Como mãe de duas crianças com autismo, Dr. Malow tem experiência em primeira mão as dificuldades do sono em autismo. Ela observou que a melatonina tem um monte de recurso para os pais porque "é algo natural que já está no corpo do seu filho."
O estudo é o maior de seu tipo, olhando para os prontuários de 107 crianças com autismo que havia tentado diferentes doses de melatonina para a insônia. As crianças foram observadas em uma clínica projetada para tratar problemas médicos associados com o autismo por um pediatra único, Susan McGrew, MD Juntamente com Ivy Andersen, MD, e Kaczmarska Joanna, MD, os drs. McGrew e Malow estudou esta grande amostra constituída por uma secção transversal de crianças com autismo. O grupo majoritariamente masculino (80%) incluiu crianças 2-18 anos de idade com uma mistura de subtipos de diagnóstico de ASD, as crianças com convulsões (20%), crianças com diagnósticos psiquiátricos coexistentes, tais como depressão ou transtorno obsessivo-compulsivo (29%) e crianças que algum tipo de medicamento psicotrópicos (90%). Os pais foram instruídos sobre a dosagem de melatonina e aconselhados sobre bons hábitos de sono regulares, incluindo hora de dormir e as horas de vigília, e uma rotina de dormir que evitou atividades estimulantes.
Durante o tratamento da melatonina, a maioria dos pais relataram sono melhorado, alguns tão cedo quanto o seguimento primeira visita, de dois a seis meses mais tarde.Destes, 25% relataram que o sono já não era uma preocupação, e 60% relataram que o sono havia melhorado, embora ainda havia alguns problemas de sono. Para muitas crianças, estas melhorias foram observados tendo doses baixas de melatonina (3 mg ou menos). Os restantes 15% relataram que o sono continuou a ser uma preocupação, apesar do tratamento melatonina, e apenas uma criança teve um relatório de sono piorou.
Tão importante era o que o estudo não encontrou: grande efeito colateral. Incidência apreensão não foi aumentado, e apenas três crianças tiveram efeitos adversos leves, tais como sonolência pela manhã e incontinência urinária aumentada. Em geral, a melatonina foi bem tolerado, mesmo quando tomados em combinação com outros medicamentos psicotrópicos.
Por causa do design "retrospectiva" do estudo - analisar registros médicos após o fato - as melhorias do sono relatada não pode ser definitivamente ligada à melatonina. Mas o estudo não estabelecer tratamento melatonina como seguro e tolerável para uma ampla gama de crianças com autismo, e indica que uma investigação cuidadosamente controlado sobre a eficácia da melatonina vale a pena.
Tal estudo "prospectivo" está em andamento, disse o Dr. Malow. "Somos financiados pela Autism Speaks olhar para 20 crianças com transtornos do espectro autista que não dormem bem." Este estudo irá seguir como padrões de sono mudar com a introdução de melatonina, tal como medido por relatórios-mãe e um método chamado actigrafia, que monitoriza o sono, rastreando os movimentos durante a noite por meio de um dispositivo de relógio de pulso-like. Embora preliminares, até agora todas as crianças de completar o julgamento ter tido sono melhorou, comportamento diurno melhor, e os pais relatam que eles estão lidando melhor com o autismo de seu filho. "Este tem sido um grande impacto sobre a família", disse Dr. Malow, que também advertiu que a melatonina deve ser administrada sob os cuidados de um médico e combinado com terapias comportamentais para o sono.
Devido ao potencial para se beneficiar imediatamente a vida das pessoas afetadas pelo autismo, vários outros grupos também estão estudando usos para melatonina no autismo. Dan Glaze, MD, da Universidade de Baylor está conduzindo outra Autism Speaks ensaio clínico patrocinado melatonina. Tanto o Dr. Glaze e Dr. Malow, e suas respectivas instituições, pertencem à Rede de Tratamento do Autismo, Autism Speaks uma "iniciativa que está comprometida com a pesquisa e abordar as questões médicas que acompanham o autismo.
-Michele Solis, Ph.D

Fonte: autismspeaks.org

Um comentário:

  1. Olá amigos eu estou usando Melatonina já faz 4 anos e estou tendo ótimos benefícios pois tenho uma noite de sono muito boa.

    Acordo bem descansada, isso que durmo apenas 6 horas por noite.

    A única dificuldade é para conseguir comprar a Melatonina precisa de Receita Médica, eu estou conseguindo comprar Melatonina sem Receita Médica nessa loja virtual:

    ciadosuplemento.com

    Eles enviam para qualquer Cidade o Brasil pelos Correios.

    ResponderExcluir