domingo, 16 de junho de 2013

Disfunção processamento sensorial no sentido do paladar

Um grande problema para muitos pais é levar as crianças a comer direito, especialmente crianças com disfunções sensoriais. Quando gosto é elevado ou ausente, tempo de refeição pode se transformar em uma grande batalha. Por um lado, os pais precisam para atender a necessidades da criança nutricionais; sobre o processamento, outra sensorial pode interferir com experiências de sabor agradáveis.
A alimentação é um dos poucos lugares crianças autistas lutam para manter o controle. Isso configura principais refeição tempo de batalhas. Embora exigente comer clama por uma solução, os pais precisam compreender as causas subjacentes de alterações do paladar antes que o problema pode ser resolvido.

Sentido do Gosto afetado pelo cheiro e pelo sentido químico comum

O gosto e o cheiro trabalhar juntos para produzir o sabor. Outro sentido, o sentido químico comum, reage a produtos químicos como aromatizantes artificiais ou sensações que arent muito gosto ou cheiro como o hotness de pimentas jalapeño. Papilas gustativas só pode diferenciar entre salgado, doce, amargo e azedo. Desde os odores dos alimentos estimulam a sensação de cheiro mais fácil do que as papilas gustativas podem estimular o gosto, a maioria dos gostos vêm de cheiro. No entanto, ambos os receptores podem trabalhar em conjunto; assim perceber sabores mais complexos do que um ou outro sentido sozinho.

Causas de Distúrbios do Paladar

Como todos os problemas sensoriais, distúrbios resultar quando as papilas gustativas transmitem estímulos para o cérebro, mas a mensagem não é integrado corretamente. Anormalidades gosto comumente ocorrem a partir de:

infecção
trauma
prescrição ou de balcão drogas
distúrbios neurológicos ou oral
desnutrição como deficiências de vitaminas
danos ao gosto taxa de renovação celular

Bom gosto leva um meio fluido, de modo a secura da boca também podem causar interferências.

Quatro tipos diferentes de problemas de sabor

Papilas gustativas estão espalhadas sobre a superfície línguas. Quando o alimento ou o líquido entra em contacto com os neurónios associados, eles aumentam a sua taxa de disparar uma mensagem para o cérebro, geralmente, maior é a intensidade maior a taxa de queima. De acordo com a Enciclopédia da Percepção, receptores gustativos se reproduzir a cada 10,5 dias. No entanto, os danos desnutrição, de radiação ou quimioterapia, e causas de disfunção do sabor podem todos afectar a taxa de replicação.

Existem 4 tipos diferentes de problemas de sabor que podem resultar:

ageusia: perda completa
cacogeusia: revoltante ou desagradável
disgeusia: distorcida
hipogeusia: perda parcial

Além disso, as crianças muitas vezes não consegue diferenciar entre avarias anormais e desgostos simples, tornando-o mais difícil de discernir o problema subjacente.

Questões, resultando em perda de gosto em crianças com autismo

Para as crianças autistas que experimentam a perda total ou parcial de gosto, farinha de tempo de batalhas centram-se na ânsia sabor extra, como:

picantes ou fortemente com sabor de batatas fritas
extra-salgado batatas fritas ou salgadinhos
jalapenos ou pimenta-jack queijo em hambúrgueres
comer limões inteiros ou limes
altamente condimentados alimentos
extra-quentes salsas
molhos picantes ou fortemente com sabor em tudo

A extensão de cada criança vai depende do grau da perda. Quanto mais quente, mais picante, e mais saboroso alimento exigiu, quanto maior a perda de gosto.

Comportamento gosto defensiva, em crianças autistas

Crianças com problemas sensoriais podem encontrar muitos gostos repulsivo. O que outros acham agradável, como pasta de dente de hortelã, pode ser uma experiência revoltante. O resultado é um comportamento defensivo gosto que se manifesta como uma alimentação exigente, como:

completamente evitando alimentos picantes ou fortemente com sabor
comer apenas alimentos leves, lisos
comer de uma lista limitada de alimentos aceitáveis
capaz de discernir entre o óleo de canola e óleo de amendoim
só comem alimentos servidos na temperatura certa

Outras possibilidades de desordem sensorial Processamento

Para complicar ainda mais o problema, as crianças autistas gosto defensivas ou gosto desejo-pode ter distúrbios do processamento outras que não gosto. Elas podem:

reagem ao cheiro: só come o que cheira bem ou o mesmo
reagir ao som de mastigar os alimentos: não gosta de barulhos altos, ou anseia-los
evitar certas texturas: piadas sobre hambúrguer ou cospe cebolas
almejar determinadas texturas: só quer itens lisos, como pudim ou milkshakes
procura estímulo para os músculos da mandíbula fracos: implora cenouras cruas e pretzels
evita estimular músculos da mandíbula fracos: não vai mastigar carne, só come alimentos macios
reage às imagens visuais: não gosta de mexer gelatina ou só come alimentos brancos

Quando uma criança exigente encontra um alimento que gosta, ele pode decidir comer apenas que determinado alimento. Outra criança pode queixar-se quando as coisas Arent exatamente certo. As crianças com problemas de sabor podem ser extremamente sensível, independentemente da causa.

Alterações gosto complicar um diagnóstico de disfunção do processamento

Sensibilidade ao gosto pode mudar de dia para dia ou refeição para refeição fazendo observação e diagnóstico difícil, especialmente quando as questões sensoriais sobrepõem ou envolvem um sistema sensorial diferente do que se pensava inicialmente. Enquanto as guerras alimentares são comuns, problemas de sabor podem ser observados e, em seguida, resolvido. Reconhecendo o problema é o primeiro passo. Uma vez que os problemas são identificados, os pais podem tomar as medidas necessárias para encontrar formas saudáveis ??de ajudar seus filhos autistas contornar o problema.

Para mais informações sobre disfunção sensorial, leia Entendendo Transtorno de Processamento Sensorial, um artigo introdutório que os links para os outros em cada sistema sensorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário