segunda-feira, 1 de julho de 2013

As causas comum para colapsos

É comum que crianças com autismo tenham crises ou colapsos que em inglês é chamado meltdowns, diferente da Birra embora possa parecer de inicio com uma, crianças com autismo e asperger tem dificuldade de controlar suas emoções a uma perca total durante a crise. Sempre depois temos dúvida do que possa ter gerado essa crise e é comum pais ouvirem da escola relatos como "do nada" ou "sem motivo aparente" a verdade é que sempre a resposta, o que é preciso é analisar, nem sempre eles demostram na fisionomia o que dificulta mais, uma boa dica para evitar crises ou colapsos é quando a criança começa apresentar alguma irrequietação ou algum tipo de estereotipia, o tipo de auto-estimulação também chamado de Chamado Stimming, observado isso é possível intervir levando ela pra outro ambiente ou tentando mudar direcionar um foco antes da crise.
Mais a intenção desse artigo é uma listagem da page Autism Discussion, onde aborda oito situações que podem desencadear colapsos nas crianças com Autismo. segue lista abaixo:
------------------------------------------------------------------

1. Sobrecarga sensorial: muita e muito intensa, desencadeando luta ou fuga, reações de pânico.

2. Sobrecarga de informação: excesso de informações que chegam rápido demais. Muitas crianças têm atrasado ao processamento informacional. Ter que processar informações múltiplas simultaneamente pode oprimi-los. Precisamos retardá-lo, quebrá-lo, mantê-lo simples.

3. Sobrecarga emocional: súbita e intensa, e misturado emoções, que vêm de repente e desencadeá reações de pânico. Muitas crianças tornar-se oprimido e pânico para fortes emoções, tanto para si próprio e para os outros.

4. Exigências de desempenho de tarefas: muitas exigências, muitas demandas ou demandas difíceis , empurrando a criança para fora de suas zonas de conforto ou e não permitir a crianças passear.

5. Mudanças repentinas ou mudanças nas expectativas! Uma vez que a criança tem um conjunto de expectativas, empecilhos ou mudanças bruscas podem desencadear medo imediato! Sensação de segurança depende de previsibilidade do que eles esperam. Quando empecilho ocorre, o mundo desmorona...

6. Intensa frustração: a necessidade rígida para ter o que eles querem (na verdade, percebida por eles com a necessidade), quando eles querem. Se o resultado esperado não ocorre, torna-se dominados pela emoção. Pode começar como uma birra, mas tornam-se inundado com emoção e pânico se ajusta dentro.

7. Falta de habilidades de comunicação: Para as crianças não-verbais, ou habilidades verbais limitadas, a frustração imediata de não ser capaz de comunicar o que quer, ou precisa, pode desencadear raiva intensa.

8. Incapaz de "controlar" tudo ao seu redor. O medo da incerteza e necessidade de previsibilidade cria uma necessidade rígida para controlar tudo o que fazem eo que ocorre ao seu redor. Quando forçado a seguir o exemplo de alguém, cenário é de pânico, luta ou fuga como resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário