quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Garoto de 18 anos combate autismo com Google Glass




Alguém sorri e o Glass avisa que a pessoa está feliz. Alguém abre a boca e ergue as sobrancelhas e o Glass avisa que o indivíduo está espantado. Para muitas pessoas, essa função poderia ser dispensável, mas, para alguns autistas, não.

A incapacidade de reconhecer expressões é um dos grandes desafios de autistas em relacionar-se com outras pessoas. Por isso Catalin Voss, um empreendedor alemão de 18 anos, está desenvolvendo o Sension, um aplicativo que ajuda portadores de autismo a reconhecerem as emoções.

Um dos desafios do Sension é fazer o indivíduo não só perceber as diferentes expressões faciais, mas também ensiná-lo a lidar com elas. Voss está na Universidade de Stanford, nos EUA, trabalhando em seu projeto junto com o colega Jonathan Yan. Lá, ele criou startups como o PayNearMe e desenvolve projetos no Vale do Silício, onde é visto como um prodígio.

Outros usos
As aplicações de Sension não são necessariamente limitadas ao Google Glass e ao autismo. A tecnologia pode ser utilizada em computadores, jogos e outras tecnologias. Algumas das possibilidades são demonstradas no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário