terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Livro: O Autismo Sob o Olhar da Terapia Ocupacional

O livro “O Autismo Sob o Olhar da Terapia Ocupacional” aborda a integração sensorial, e auxiliará os pais e os profissionais a entender melhor o mundo em que as pessoas com autismo vivem, colaborando de forma prática em seu desenvolvimento.
A integração sensorial afeta comportamentos, motivações, e habilidades de interagir das pessoas com autismo. Logo, a integração sensorial pode ser um acompanhamento perfeito para quem está fazendo um programa ou qualquer outro trabalho com uma criança ou adulto com autismo.
É um Livro didático, rápido e fácil de ler e entender!

Sinopse do autor: [...]Com a abordagem de Integração Sensorial em mente e o conceito de Terapia Ocupacional formado, construímos este guia de orientação para pais de autistas, pois os consideramos parceiros neste trabalho. Os pais são as pessoas ideais para nos dizer sobre como é o dia-a-dia de seu filho, seu comportamento, do que gostam ou do que não gostam. Auxiliá-los a conhecer e entender alguns comportamentos diferentes observados pode ajudá-los a lidar com as dificuldades nas situações do dia-a-dia. Este guia nos ajuda a ter uma visão diferenciada do comportamento do autista, à partir do momento em que passamos a conhecer e perceber melhor o mundo dos sentidos.
Assuntos: Autismo, Terapia Ocupacional, Integração Sensorial
Gênero: -      Ano: 2010           Editora: –                 Edição: 1ª
Autor: Ariela Goldstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário