terça-feira, 4 de março de 2014

Como reduzir a sobrecarga sensorial


 1-Reconhecer o início da sobrecarga. Sobrecarga pode aparecer de diferentes maneiras em diferentes crianças. Se você conhece bem a criança, é mais fácil de detectar sobrecarga (sons, cheiros,toques ou luzes), pois você pode aprender através  dos sinais e comportamentos particulares.

 2 - Reduzir o nível de ruído. Se a criança tem hipersensibilidade auditiva e estão em uma área barulhenta, oferece um lugar mais calmo. 
3Não toque . Muitas crianças com problemas de processamento sensorial são hipersensíveis ao toque. No momento sobrecarga sensorial, evita o toque porque pode agravar a sobrecarga.
4Não fale mais do que o necessário. Evita tantas perguntas no momento sobrecarga sensorial. A fala é a entrada sensorial, e pode agravar a sobrecarga 
5- Não faça escândalo Algumas crianças, quando sobrecarregado, tornar-se fisicamente ou verbalmente nervoso, agressivo ou irritado A criança  que está sobrecarregado  não causa danos graves. Na maioria das vezes a agressão física ocorre porque você tentou tocar ou coibir a criança, ou bloquear sua fuga. 

6-   Procure ajuda profissional abordagem Integração Sensorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário