terça-feira, 21 de abril de 2015

De Mozart a MC Beth: músicos famosos com autismo ou suspeita


 



Bob Dylan: especula-se que Bob Dylan seja autista, em função de sua personalidade excêntrica e alguns traços que coincidem com o distúrbio, como o fato de dar respostas estranhas em suas entrevistas (pessoas com o transtorno interpretam frases em sentido literal). A situação nunca foi confirmada pelo músico. 



Courtney Love: a líder do Hole e viúva de Kurt Cobain foi diagnosticada com "autismo leve" aos três anos de idade. Ela conquistou sucesso com sua banda e ficou notável pelo relacionamento com o frontman doNirvana, mas teve sucessivos problemas com drogas e com suas próprias economias. 


- Craig Nicholls (Vines): o vocalista Craig Nicholls foi diagnosticado com Síndrome de Asperger, transtorno do espectro autista, em 2003. Anteriormente, ele teve uma série de comportamentos estranhos durante os shows, especialmente ao agredir o baixista Patrick Matthews quando uma das cordas de seu instrumento quebrou. 


Wolfgang Mozart: suspeita-se que um dos grandes compositores da música clássica tenha sido autista. O diagnóstico foi baseado em depoimentos sobre a sua personalidade que foram passados entre gerações. 

James Durbin: participante da edição de 2011 do programa American Idol, quando ficou em quarto lugar, o roqueiro James Durbin foi diagnosticado com síndrome de Asperger, doença do espectro autista.



MC Beth: conhecida pelo hit "Dança da motinha", que explodiu em 2000, MC Beth se afastou do mundo musical e em 2013 foi diagnosticada com autismo. Hoje, Elisabeth Raiol se dedica a criar seus dois filhos.


- Travis Meeks (Days Of The New): diagnosticado com a síndrome de Asperger, Travis Meeks é multi-instrumentista e o Days Of The New, formado por ele, permaneceu na ativa de 1995 a 2014, quando a banda se desmanchou. Recentemente, Meeks foi preso por não aparecer em um julgamento para explicar o motivo de ter uma agulha hipodérmica.


Gary Numan: um dos grandes nomes da new wave, Gary Numan foi diagnosticado com a síndrome de Asperger na década passada. Quando criança, médicos alertaram que ele poderia ser autista, pois tinha dificuldades para estabelecer contato visual e era mais isolado das outras pessoas, mas os pais preferiram ignorar os diagnósticos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário