quinta-feira, 16 de abril de 2015

Marcos Mion se emociona ao falar sobre problema do filho durante gravação

Marcos Mion também usou o Instagram para fazer campanha de conscientização sobre o autismo (Reprodução/ Instagram)
Marcos Mion, 35, se emocionou ao falar sobre o distúrbio de desenvolvimento de seu filho Romeo, durante a gravação do programa ’Legendários’ que vai ao ar neste sábado (18). O programa abordou o tema e o elenco da atração vestiu figurino azul para lembrar o mês de conscientização sobre oautismo, segundo a coluna ‘Outro Canal’, da 'Folha de S. Paulo’.
No começo do ano, Marcos Mion falou abertamente sobre o problema do filho pela primeira vez, através do Facebook. “Sim, nos seus primeiros anos de vida, eu e minha mulher, Suzana, percebemos que nosso filho mais velho, Romeo, é uma criança com dificuldades de desenvolvimento. Demorou algum tempo para termos essa certeza porque ele não se encaixa em nenhum diagnóstico e segue evoluindo e aprendendo no seu ritmo”, escreveu ele.
Marcos Mion também explicou qual foi o diagnóstico do filho e fez um apelo aos pais de crianças com problemas semelhantes. “Todos especialistas dizem que ele não é autista, não é asperger, enfim, que ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS - Not Otherwise Specified, que significa "Sem Outras Especificações”, mas que faz parte do spectrum autista. Qualquer criança que pertence ao spectrum, seja qual for a especificação, tem uma luz única, diferente e seu caminho é ilimitado! Peço, de coração, para que os pais nunca parem de acreditar, independente de um rótulo, e estimulem sempre seus filhos especiais, pois eles têm muito a nos ensinar. Eles só precisam de amor e apoio", escreveu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário