quarta-feira, 15 de abril de 2015

Minha Rotina Especial: aprendizagem e estímulos na palma das mãos



Já está disponível para download na App Store o aplicativo “Minha Rotina Especial”, o novo aliado na organização da rotina diária de crianças com deficiência, síndromes, autismo ou déficits diversos. Um programa cuidadosamente planejado para estimular o desenvolvimento, integrando informações e deixando as atividades mais claras e organizadas para crianças com diferentes desafios. 
Criado a partir da parceria entre o Terapeuta Ocupacional, Régis Nepomuceno, e o empresário pai de um autista, Paulo Zamboni, o aplicativo propõe a integração de informações, com a consciência de que as atividades de vida diária oferecem uma série de possibilidades de aprendizado e, em alguns casos - seja pelo número de atividades ou pela complexidade delas, essa rotina não é comum, é uma rotina diferenciada, especial, por isso o nome do aplicativo.
Em formato de agenda, de forma lúdica e fácil compreensão, “Minha Rotina Especial” mostra as etapas de cada atividade. Um responsável inclui fotos reais e também pode gravar áudio para organizar as ações do dia-a-dia, o que também favorece a criação de vínculos e a compreensão e maior planejamento e participação em cada atividade proposta, a partir do próprio reconhecimento nas imagens. 
Além disso, o aplicativo gera relatórios das atividades para que escola, terapeutas e familiares trabalhem junto no processo de desenvolvimento da criança, o que é um grande desafio: integrar informações e trabalhar em conjunto, com objetivos comuns, em benefício da criança. 
Portanto, apesar de lúdico, trata-se de um programa de estimulação, com a proposta de melhorar a vida das crianças, suas famílias e profissionais de reabilitação.
Baixe agora mesmo o seu e compartilhe suas experiências conosco: https://appsto.re/br/6kbE6.i

Nenhum comentário:

Postar um comentário